24 Horas para o Senhor em Família 

12-13 de março de 2021 

Ele perdoa todos os teus pecados (Sl 103,3) 

O Papa Francisco propõe que a Igreja realize todos os anos, no Tempo da Quaresma 24 horas seguidas de oração diante do Santíssimo Sacramento. Este ano, perante a obrigatoriedade de confinamento e da suspensão pública das celebrações religiosas é-nos pedido que criemos alternativas que favoreçam a realização deste momento de oração nos dias 12 e 13 de março, em nossas casas e em comunhão com toda a Igreja. Participe, inscrevendo-se no formulário desta página.

24Horas cartaz - Paróquia de Penajóia

24 horas para o Senhor, em família. Como fazê-lo? 

No contexto da Caminhada Quaresmal para o ano de 2021, preparada e vivida em comunhão com as Paróquias de Avões, Ferreiros, Penajóia e Samodães, criámos um formulário de inscrição para que todas as famílias se possam associar a este momento universal de oração. 
As 24 horas para o Senhor serão realizadas em família, na própria casa e na(s) hora(s) que previamente se tenham inscrito no formulário. Pretende-se que, deste modo, em cada hora e em algum lugar esteja alguém em oração, mantendo-se durante 24 horas uma oração contínua revessada entre as pessoas inscritas e sempre com o pensamento voltado para o Santíssimo Sacramento presente no Sacrário da nossa Paróquia. 

Inscrição 

Inscreva-se neste formulário para participar na iniciativa 24 Horas de Oração para o Senhor, em família, nos dias 12 e 13 de Março. 

Ele perdoa todos os teus Pecados (Sl 103,3) 

Disponibilidade para o(s) seguinte(s) horário(s):
15h - Oração com Benção do Santíssimo Sacramento (on line)

Quem pode e como participar? 

A oração quanto mais gente envolver, mais eficácia terá, mais dons receberemos. Todos podem participar independentemente da paróquia, família ou idade. Devem fazê-lo através do preenchimento do formulário que se encontra nesta página, selecionando uma ou mais horas. Se ao meu lado existir um vizinho, um amigo, um familiar, que queira unir-se a este momento de oração, sem acesso à internet para se inscrever, poderei inscrevê-lo com os seus dados e horário pretendido, facultando-lhe o meu endereço de email. É minha missão dar a conhecer esta iniciativa a toda as pessoas que conheça. Criemos uma rede de oração. 
A inscrição no formulário será necessária como compromisso de que estaremos em oração, num determinado lugar e na respetiva(s) hora(s).  
Na sexta, dia 12 de março, disponibilizaremos a informação com as horas ocupadas, o número de pessoas envolvidas e respetivas paróquias de origem. 

 

Tenho de incluir um email? 

Sim, para que na eventualidade de existir alguma hora sem a presença orante de pessoas, os párocos possam contactar algumas pessoas e propor-lhes uma outra hora de oração em família. Assim, será conveniente que os mais novos se comprometam com as horas da noite e os mais velhos com as horas do dia. Os dados recolhidos apenas serão utilizados nesta iniciativa. 

 

Qual a finalidade das 24 horas para o Senhor? 

O Papa Francisco quer que este momento seja de comunhão com toda a Igreja espalhada pelos quatro cantos do mundo. A Igreja unida, ao mesmo tempo, a rezar pelas intenções da própria Igreja. Este ano voltados para a dinamização e valorização do Sacramento da Reconciliação. Importa rezar, Rezar pela Igreja, Papa, Paróquias, famílias, amigos, doentes, necessitados, fim desta Pandemia… 

 

Qual o horário disponível? 

As 24 horas para o Senhor terão início às 15 horas do dia 12 de março e terminam no dia 13 de março às 15 horas. O encerramento deste momento de oração, será transmitido pelo Facebook com um breve momento de oração e a Bênção com o Santíssimo Sacramento, às 15 horas do dia 13 de março. 

 

O que rezar? 

Qualquer oração realizada em família e/ou em silêncio: Terço, Ofício de Leituras, Leitura Meditada, Lectio Divina, Leitura da Bíblia, Via Sacra, Vigília, Orações a S. José e ao Santíssimo Sacramento… No final da página deixaremos alguns subsídios que poderão ser utilizados nestes momentos de oração. 

 

INSCREVA-SE JÁ