O mês de Maio é sem dúvida um mês de encanto e magia. Traz-nos o desabrochar da Natureza e a realização de cerimónias importantes e especiais. (…) Na nossa paróquia é também no primeiro domingo do mês de Maio que as crianças do terceiro ano de Catequese, recebem Jesus pela primeira vez.
Este ano tivemos apenas três crianças com frequência da Catequese na paróquia e a Fabiana que é de Valclaro, mas a viver com os pais no Luxemburgo. Além da Fabiana, estiveram o Xavier, a Beatriz e a Matilde. (…)
O pároco, catequistas, os pais e assembleia paroquial assistiram e colaboraram em todos os momentos importantes. (…) O Grupo coral acompanhou com um lindo cântico, enquanto duas catequistas distribuíram pelas mães presentes uma pequena lembrança que elas mesmas fizeram. (…)
A Festa terminou com um alegre cântico final e com as fotografias habituais. Agradeço aos pais por nos confiarem (a mim e à Inês), os seus filhos e ainda as lembranças com que quiseram reconhecer o nosso empenho na Catequese. Depois de um lindo Dia de Festa, é preciso que o receber de Jesus, tenha sido a primeira de muitas vezes que eles procuram Jesus para o receberem na Eucaristia Dominical.
Artigo completo em: Maria Manuela Trindade, in Ecos de Penajóia, ano 58, nº 649, 17 de maio de 2024.
Fotografia: André